TIETAGEM PROGRESSISTA

Progressistas debateram, em tom de campanha, plano de governo para 2014

Marcelo Martins

O sábado foi festivo para os militantes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores do Partido Progressista. O motivo foi a vinda da senadora Ana Amélia Lemos a Santa Maria que participou, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, de duas pautas prioritárias aos progressistas que miram as eleições de 2014. A primeira delas foi o desmembramento da Coordenadoria da Região Central em outras subcoordenadorias - em número ainda a ser definido. Dalla Corte explica que as subcoordenadorias terão papel fundamental na condução das candidaturas dos progressistas, ao Piratini, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. A outra pauta, do Diretório Estadual do partido, é a coleta de sugestões para o plano de governo de uma eventual candidatura da senadora Ana Amélia Lemos ao Executivo gaúcho, no ano que vem.

Conforme Anderson Monteiro, secretário-geral do PP santa-mariense, os progressistas debateram o Programa Progressista de Governo. No encontro, foram distribuídos aos participantes um questionário sobre propostas, ideias e os rumos do PP na eleição de Ana Amélia ao Piratini. Os progressistas acenaram com a intenção do PP gaúcho apoiar a candidatura do senador tucano Aécio Neves ou do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).

Entre os nomes do PP santa-mariense estiveram presentes, no encontro, o vice-prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret, um dos ícones do PP local. Além de vereadores do PP, como o parlamentar Sergio Cechin, que pousou para foto com a senadora.

Ana Amélia pede que o vereador Sérgio
Cechin seja pré-candidato à Assembleia

Em tom de campanha, a senadora Ana Amélia Lemos reiterou a sua disposição em ser candidata pelo PP ao Piratini, em 2014. A progressista entusiasmou os colegas de partido com o discurso:

_ Estou percorrendo todo o Rio Grande. Sou senadora do maior partido do Estado. Estou num diálogo constante com a base progressista e estamos colhendo ideias e sugestões para a elaboração do Programa Progressista de Governo. Digo a vocês, que considerando o tamanho e a qualidade de nosso patrimônio político apresentaremos uma candidatura própria e de oposição ao governo petista de Tarso Genro.

A senadora também surpreendeu aos colegas de partido ao pedir com que o vereador Sergio Cechin, que já foi vice-prefeito de Santa Maria, seja o nome do partido na Região Central em busca de uma vaga à Assembleia Legislativa:

_ Santa Maria é uma cidade importante para o Partido Progressista. Por isso, é importante que Santa Maria tenha um candidato a deputado estadual. Então, peço ao vereador Sergio Cechin, que seja pré-candidato a deputado estadual. Ele, certamente, é um nome que vai ajudar na construção do Programa Progressista de Governo na Região Central.

A convenção estadual do PP já tem data definida. Será nos dias 11 e 12 de abril de 2014. Para a data, será apresentado o resultado final do Programa Progressista de Governo e será oficializado o nome progressista ao Estado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulheres ainda sofrem com a violência física, verbal e sexual

Próximo

Lei Orçamentária Anual (LOA) contabiliza 48 emendas

Política